Carros-Pipas não poderão ser abastecidos às margens do São Francisco e decisão causa desentendimento entre vereadores

cancao1

O projeto de lei que proíbe o uso de abastecimento através de carros-pipas às margens do Rio São Francisco doa autores Alvorlande Cruz e Pérsio Antunes,  foi outra celeuma envolvendo contradições na sessão ordinária da Câmara de vereadores de Petrolina nesta quinta-feira (25).

O próprio autor do projeto, Alvorlande Cruz disse  que a proibição envolve os entornos da Orla de Petrolina e outras áreas rurais do município, mas de acordo com a leitura do projeto, quando é citado “margens”, o que se deu a entender, é que a proibição envolve toda área ribeirinha do Rio São Francisco.

O único que se absteve de votar foi o vereador Ronaldo Cancão, que justificou em uma discussão com Alvorlande Cruz.

alvorlande“Quando se fala em proibir às margens do rio, isso abrange tudo. As pessoas vão tirar água de onde? a ação serve como sobrevivência. Tem que tirar é o esgoto que maltrata o rio e não proibir o pobre de trabalhar, não posso penalizar o pai de família”, argumentou Cancão.

Alvorlande Cruz justificou que alem dos carros-pipas, fica proibida a lavagem de animais em Pedrinhas, Serrote do Urubú, balneários e Orla e que haverá dois locais na cidade para o abastecimento de Pipas.

“O vereador precisa compreender as coisas ninguém tá querendo prejudicar o pai de família, o que acho é que não é certo Carro-Pipa tirar água da Orla e não é o voto de Cancão que vai mudar o que diz o projeto”, disse o vereador Alvorlande.

O projeto foi aprovado por 14 votos a 1 com a abstenção do vereador Ronaldo Souza.

 

Fechado para comentários

Veja também

Motorista de aplicativo é morto a tiros em Petrolina (PE)

Um motorista de aplicativo foi morto a tiros na tarde dessa segunda-feira, (29), no bairro…