Carro do fumacê vai percorrer as ruas de Dormentes (PE) para combate a dengue

O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, segue de forma intensa em Dormentes. Além da ampliação das visitas dos agentes de endemias na sede e no interior, o trabalho educativo com os estudantes da rede municipal e toda a comunidade, a Prefeitura Municipal iniciou a pulverização de inseticida a Ultra Baixo Volume (UBV), o popular fumacê.

Até o dia 9 de junho, o carro do fumacê vai percorrer as ruas da sede do município, realizando um ciclo de três pulverizações em cada localidade. A ação é uma parceria entre o governo municipal e o governo do Estado, através da secretaria de saúde de Pernambuco. “O fumacê é uma medida emergencial importante que estamos utilizando em bairros que apresentaram, até o momento, a maior ocorrência de notificações das arboviroses. A pulverização vai ser realizada sempre no início da manhã, às 5h, e no fim da tarde, às 17h, horários estratégicos de maior movimentação do mosquito”, explica a secretária de saúde, Talita Mirele.

A prefeitura pede à população que mantenha portas e janelas abertas durante a passagem do carro. Como o inseticida mata somente os mosquitos adultos, é essencial que a comunidade faça a sua parte, eliminando os possíveis criadouros do Aedes aegypti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Rotatória da Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio ganha projeto paisagístico em Petrolina (PE)

Um trecho da Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio ganhou mais cor e beleza em Petrolina. Isso …