Candidatos demonstram indignação e revelam incompetência da Facape, após provas de Processo Seletivo serem anuladas

Revoltados, candidatos que participaram do Processo Seletivo para Contratação de Profissionais Temporários da Secretaria de Educação de Petrolina, não aceitam a nota enviada pela Facape, que não justifica os erros graves das provas aplicadas.

Os participantes revelam que a instituição foi incompetente ao transmitir confiança aos candidatos e descobriram que provavelmente a maioria das questões da prova tinha sido plagiadas de outras bancas, como do Ministério da Fazenda, OAB, entre outras.

Outra surpresa foi que a mesma prova que tinha sido aplicada no dia anterior para os professores de educação infantil constava novamente no outro dia do processo, a única diferença era as questões de conhecimentos pedagógicos, muitas pessoas tiveram acesso as provas do dia 16 e souberam que haviam as questões na internet, segundo informações repassadas.

A prefeitura de Petrolina alega que a responsabilidade é da Facape e esta por sua vez, disse segundo candidatos, que não podia fazer nada. Um absurdo.

Os participantes pedem que a instituição aponte oficialmente os erros e assuma os prejuízos causados, com a anulação das provas, já que parte dos concorrentes afirmam que desistiram de participar outra vez do processo, remarcado para o dia 28 de janeiro.

Fechado para comentários

Veja também

Provas do concurso do Banco do Nordeste acontecem neste domingo (28)

Mais de 400 mil candidatos se preparam para o concurso do Banco do Nordeste, cujas provas …