Cancão acaba derrotado pelo Bahia em Pituaçu

Foto: Divulgação

Em uma tarde onde a bola parada foi decisiva em Pituaçu, a Juazeirense acabou derrotada por 2×1 para o Bahia pela quinta rodada do campeonato Baiano realizada neste domingo (19). Com o resultado, o Cancão permanece na sexta colocação com os mesmos cinco pontos e só volta a campo pelo Baiano no dia 02 de março diante da Jacuipense, em Riachão. Antes, na próxima quarta-feira (22), a equipe encara o Sampaio Corrêa, no Adauto, pela Copa do Nordeste.

Em Pituaçu, o técnico Paulo Sales teve que mudar o plano de jogo pouco antes da bola rolar. Com uma indisposição, o volante Capone foi vetado. Em seu lugar, entrou Diego Ceará, o que deixou o Cancão com três atacantes. Mesmo assim, a equipe teve dificuldades para transpor a marcação do Bahia, que teve mais posse de bola porém incomodou muito pouco o goleiro Tigre no primeiro tempo.

E num jogo trucado, a bola parada acabou sendo decisiva. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Régis cobrou falta e o atacante Gustavo fez de cabeça 1×0. Sem dúvidas, um balde de água fria antes da descida para os vestiários. Coube a Sales buscar a alternativa para a Juazeirense ter mais força e buscar o resultado no segundo tempo. De imediato, colocou o atacante Rodrigo Rodrigues no lugar de Diego Ceará.

E foi na busca por Rodrigues dentro na área que o Cancão encontrou o empate. Nem subiu bem pela direita, cruzou e a bola parou na mão do lateral Juninho Capixaba. Pênalti bem assinalado pelo árbitro John Hebert. O mesmo Nem foi pra bola e cobrou firme no canto esquerdo para deixar tudo igual no placar: 1×1.

Com mais confiança, a equipe melhorou dentro do jogo e chegou com certo perigo aos 22 minutos. Nem deu bom passe para Rodrigo Rodrigues, que bateu cruzando assustando o goleiro Anderson. Melhor em campo, o Cancão acabou sofrendo o segundo gol outra vez de bola parada, aos 37 minutos. Bola rasteira no miolo da área e Mário se antecipou e deu números a finais a partida.

Fechado para comentários

Veja também

Em menos de um ano, quatro tragédias climáticas mataram mais de 100 pessoas no Rio Grande do Sul 

Em menos de um ano, quatro desastres climáticos atingiram o Rio Grande do Sul. Em 2023, tr…