Campanha em Petrolina conscientiza população sobre combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

O combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é o tema de uma campanha de conscientização que vem ganhando as ruas de Petrolina nos últimos dias. Com cartazes, adesivos e vídeos informativos, uma iniciativa da prefeitura está conscientizando a população, principalmente, sobre a importância de denunciar o crime.

Nesta terça-feira (18) – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) coordenaram uma ação com objetivo de levar informações à população para estimular a denúncia e sensibilizar a população para o combate. Uma novidade, este ano, é que toda a programação está sendo feita de forma conjunta com o município vizinho, Juazeiro.

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Gláucia Andrade, lembra que um dos maiores desafios é ajudar a comunidade a identificar a violência e incentivar que situações como essas sejam denunciadas. “Acreditamos que as crianças e adolescentes devem ser protegidos com prioridade absoluta e para isso, é preciso que todas as instituições ajam juntos como estamos fazendo aqui. Na verdade é uma mobilização coletiva para proteger esse público vulnerável”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pesquisa Covid-19: mais da metade dos Municípios deram início à vacinação por faixa etária

A imunização por faixa etária, de pessoas abaixo de 60 anos sem comorbidades, teve início …