Campanha de combate a violência contra a mulher leva conhecimento a trabalhadores rurais em Dormentes

O combate à violência contra a mulher foi tema de uma palestra promovida nesta quarta-feira (06) pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, CREAS. A atividade reuniu cerca de 50 trabalhadores rurais e presidentes de associações na sede do sindicato, em Dormentes.

De acordo com a coordenadora do CREAS, Janete Araújo, é preciso conscientizar homens e mulheres e criar multiplicadores de informação por todo o município. “A violência afeta mulheres de todas as classes sociais, idade, cor e religião. Nós do CREAS, assim como todos da gestão da prefeita Josimara entendemos que este tipo de violência não é um problema de ordem privada ou individual, mas sim responsabilidade da sociedade como um todo”, explica Janete.

A palestra faz parte da campanha “Violência contra a Mulher não tem desculpa, tem lei. Denuncie!!” promovida pela prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social. Durante os meses de fevereiro e março serão realizadas ações educativas para a população. A próxima atividade vai ser realizada na segunda-feira (11) no Conselho Municipal da Mulher. localizado na Secretária da Mulher que fica na Rua Brasilino de Brito, número 24, Bairro do Noronha.

Fechado para comentários

Veja também

Em culto para homens, pastor diz que já beijou a filha na boca: “mulherão”; entenda o caso

O pastor Lucinho Barreto declarou, em um culto para homens, que beijou a boca de sua filha…