Campanha da Univasf e NAEND’A entrega 70 máscaras para a Guarda Municipal de Juazeiro (BA)

A Guarda Civil Municipal de Juazeiro (BA) recebeu na sexta-feira (03), a doação de 70 máscaras acrílicas para o enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19). A doação veio através da campanha ‘Máscaras pela Vida’, uma iniciativa da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) com o Núcleo de Arte Educação Nego D’água (NAEND’A), que conta com as parcerias da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-BA), da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria da Saúde e de diversas entidades não governamentais.

“Hoje estamos realizando a entrega de 70 máscaras e até a próxima sexta-feira entregaremos outras 70 máscaras a Guarda Municipal, totalizando 140. A escolha desta instituição se deu pelo fato destes profissionais estarem na linha de frente ao combate do coronavírus”, esclarece Adegivaldo Mota, articular social do NAEND’A. Ainda segundo Adegivaldo, a intenção é que os próximos profissionais a receberem as máscaras sejam os agentes de saúde e de limpeza pública.

A Coordenadora do Doutorado em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial e do Centro de Recondicionamento de Computadores da UNIVASF, Márcia Moreira, relatou o processo de fabricação. “Tivemos um longo processo até encontrarmos o modelo ideal e a preocupação de fabricar algo leve, confortável, pois sabemos que o profissional ficará o dia inteiro utilizando esse equipamento”, explicou.

O inspetor-chefe da Guarda Municipal, Israel Marcos, que recebeu as máscaras em nome de todos os guardas, agradeceu a doação. “Agradeço o privilégio de sermos a primeira instituição a receber as doações. Isso demonstra o reconhecimento ao nosso árduo trabalho no combate direto a essa pandemia. Também agradeço pelo cuidado com que essas máscaras foram produzidas, priorizando nosso conforto”, destacou Israel.

Estiveram presentes o articulador institucional do projeto e coordenador de cultura da Prefeitura de Juazeiro Márcio Ângelo, o coordenador do NAEND’A Marcos Velasch, e a professora e ex-pró-reitora da Univasf, Lucia Marisy. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco registra mais 10 novos óbitos pela covid-19; Pacientes tinham entre 43 e 100 anos

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, neste domingo (26/09), 205 casos da Cov…