Campanha da Univasf arrecada Equipamentos de Proteção Individual para equipes que atuam na retirada do óleo no litoral nordestino

0

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do Programa Univasf Sustentável realizado pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi), lançou nesta quinta-feira (24) uma campanha para arrecadar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) a serem destinados às ações de limpeza do óleo que atingiu o litoral nordestino. As doações serão direcionadas a órgãos ambientais para que sejam encaminhadas às equipes que atuam na limpeza das praias. As doações poderão ser realizadas até o dia 1º de novembro.

Podem ser doados máscaras, luvas de PVC, botas de plástico ou outro material impermeável, calças, camisas com proteção UV, protetor solar, sacos plásticos e pás de plástico ou inox. A entrega das doações poderá ser feita na sala da Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI) da Propladi, localizada no 1º andar do prédio da Reitoria, no Campus Sede em Petrolina (PE); na Coordenação de Gestão Ambiental da Propladi, situada no Campus Juazeiro (BA); ou nas Coordenações dos Campi.

Intitulada “Ajude quem Ajuda”, a campanha visa levar a contribuição da Univasf às inúmeras ações de limpeza que mobilizaram as populações próximas ao litoral do Nordeste. “A campanha surgiu a partir do entendimento de que, mesmo distante fisicamente, esta será uma forma de colaborar com as pessoas que estão nas costas marítimas, já que o impacto ambiental causado pelo óleo afetará a todos, diretamente ou indiretamente”, destaca o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Bruno Cezar Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coronavírus: ‘Toda e qualquer vacina está descartada’, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) descartou a compra de vacinas pelo governo na ma…