Câmaras de Petrolina e Juazeiro realizarão ação conjunta e audiência pública na ilha do fogo

0

Vereadores das Câmaras Municipais de Petrolina (PE) e  Juazeiro (BA) se reuniram para discutir ações em prol da revitalização do Rio São Francisco. Ficou decidido que será realizada uma ação conjunta das duas casas legislativas no dia 04 de outubro, Dia de São Francisco de Assis, e uma audiência pública neste mesmo mês com data a definir.

Estiveram presentes os vereadores de Juazeiro, o presidente, Alex Tanuri (PSL), os vereadores Hélio Coelho (PCdoB), Agnaldo Meira (PCdoB), Gleidson Medrado (PSD) e Amadeus (PSD) e os vereadores de Petrolina, o presidente, Osório Siqueira (PSB), e os demais parlamentares, Gaturiano Cigano (PRP), Gilmar Santos (PT), Paulo Valgueiro (PMDB), Aerolande Cruz (PSB), Rui Vanderlei (PSC), Edilsão do Transito (PRTB) e Rodrigo Araújo (PSC).

Alex Tanuri ressaltou o motivo do encontro. “Viemos aqui na Câmara de Petrolina conversar com os vereadores, com o presidente da casa, para unir o Poder Legislativo de Juazeiro e Petrolina na defesa do Rio São Francisco. Estamos vendo que o rio está se degradando, se acabando. Temos de nos unir para que o rio não se acabe”, destacou.

O presidente da Câmara de Juazeiro finalizou dizendo que serão realizadas outras audiências públicas em parceria. “Além desse debate, que viemos propor, vamos fazer não só essa audiência pública, mas várias outras buscando benefícios para as duas cidades. Um município mantém o outro, precisamos fazer com que essa união prevaleça para o desenvolvimento tanto de Juazeiro quanto de Petrolina”, disse Tanuri.

Audiência Pública

A Audiência Pública vai acontecer no local simbólico, na Ilha do Fogo, no galpão da Franave. É muito importante que a gente faça um ato grande e o povo de Juazeiro e Petrolina, na verdade os ribeirinhos que usam o Rio São Francisco, participem e unidos possamos vencer essa batalha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Boletim desta sexta-feira registra 22 recuperações e 20 novos casos da covid-19 em Juazeiro (BA)

Na atualização desta sexta-feira (18), a Secretaria da Saúde registra 22 novas recuperaçõe…