Cães do Corpo de Bombeiros de Pernambuco são treinados para transporte aéreo

Cachorros que trabalham com o Corpo de Bombeiros de Pernambuco foram treinados para transporte em aeronave. A ação contou com a participação de 12 cães de busca e salvamento. Os animais foram treinados dentro de seus binômios (duos formados por cachorro e o bombeiro militar que rotineiramente o treina) na última quarta-feira (2).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o treinamento será feito sempre que possível, com a grande finalidade de melhorar o tempo resposta, adaptação e agilidade nos mais diversos socorros de busca e salvamento que necessitem de equipes com os animais.

Por isso, o embarque e desembarque da aeronave foi feito repetidamente para que o animal não apresente rejeição ao translado aéreo.

“O cão só faz aquilo que é treinado para fazer. Para tudo tem que ter uma adaptação. Já aconteceu, por exemplo, situação de ter que levar um binômio para o Interior utilizando a aeronave, então isso mostra a importância de ter todos os cães ambientados para esse tipo de serviço”, informou o o Capitão BM Taquaracy, comandante da 2ª SBS.

Participaram da ação nove labradores, um malinois, um boiadeiro australiano e um border collie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Em resposta à cobrança de estudante, Guarda Civil Municipal diz que intensificará trabalho de segurança no entorno da Univasf

A Guarda Civil Municipal de Petrolina enviou uma nota em resposta à matéria publicada no b…