Caderno ‘Vozes do Velho Chico’ será lançado nesta terça-feira em Juazeiro

caderno vozes

Será lançado nesta terça-feira (31), no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, a 9ª edição dos Cadernos Globo que desta vez é inspirada nas histórias e memórias do povo ribeirinho, intitulado “Vozes do Velho Chico”. Na ocasião, serão exibidos cinco minidocumentários produzidos na região do Vale do São Francisco pelos estudantes dos cursos de Artes Visuais e de Comunicação Social, além da palestra do Filósofo e Teólogo, Roberto Malvezzi mais conhecido como Gogo.

figueiredoO caderno é composto por uma coleção de entrevistas e artigos com antropólogos, historiadores, sociólogos, artistas, músicos, críticos de arte, ambientalistas, agrônomos, jovens estudantes e representantes das comunidades ribeirinhas para compartilhar seus pontos de vista e histórias relacionadas ao Velho Chico. O Sommelier José Figueiredo foi um dos escolhidos para integrar o caderno, ele produziu oito páginas sobre os vinhos do Vale do São Francisco, onde conta a história da bebida desde 1859 até a contemporaneidade.

Roberto Malvezzi "Gogó"
Roberto Malvezzi “Gogó”

Outro convidado foi Malvezzi, o qual também auxiliou o elenco da telenovela global “Velho Chico” na etapa de produção com oficinas sobre a região. Segundo ele, esse conteúdo foi sintetizado e colocados no caderno. Roberto ainda será o palestrante da noite de amanhã (31), a partir das 19h, onde fará a exposição sobre temas referentes ao rio e a região do São Francisco.

A cerimonial será realizado pela atriz Carol Castro, a Iolanda na primeira fase da novela Velho Chico, que dará as boas-vindas ao público e guiará a noite do encontro. O evento é gratuito e os interessados em participar devem se inscrever no link: https://pt.surveymonkey.com/r/vozesvelhochico.

Programação:

19h às 19h15 – Credenciamento e boas-vindas

19h15 às 19h30 – Abertura com Carol Castro

19h30 às 20h – Exibição de dois minidocumentários produzidos por estudantes da Univasf

20h às 20h30 – Palestra de Roberto Malvezzi sobre o rio e a região do São Francisco

Roberto Malvezzi é graduado em Estudos Sociais e em Filosofia pela Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras de Lorena, em São Paulo. Malvezzi é formado também em Teologia pelo Instituto Teológico de São Paulo.

20h30 às 20h45 – Exibição de três minidocumentários produzidos por estudantes da Univasf

20h45 às 21h – Encerramento com grupo Samba de Véio

Fechado para comentários

Veja também

Governador do Rio Grande do Sul alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou na quarta-feira (1º) que a destr…