Bruno Araújo conquista apoio de Elias Gomes para comandar PSDB de Pernambuco

0

O PSDB-PE irá afinado à convenção estadual no próximo domingo (5), isto porque o ministro Bruno Araújo (PSDB) e o ex-prefeito Elias Gomes, pretenso candidato ao governo do Estado, chegaram a um consenso. Após meses de controvérsia, Elias decidiu apoiar a postulação de Bruno à presidência do diretório. Em troca, o ministro se comprometeu a analisar com o partido a candidatura de Elias ao Governo do Estado, deixando acertada a candidatura própria tucana.

O encontro entre Bruno e Elias aconteceu nesta sexta-feira (3), na presença do deputado federal Betinho Gomes (PSDB), que é filho de Elias e esteve do lado do ex-prefeito no recente imbróglio. Elias havia vencido o último pleito pela presidência do diretório, mas o atual dirigente, Antônio Moraes (PSDB), teve a sua gestão prolongada a pedido da executiva nacional. Ficou acordado que Elias assumiria em pouco tempo, mas a promessa não se cumpriu, o que causou desconforto entre os correligionários.

Respaldado pela maioria dos caciques tucanos, o êxito de Bruno Araújo já era dado como certo, mas o acordo com Elias permitiu que o partido se unificasse. Nas palavras de Betinho Gomes, o desacordo é página virada. “Naturalmente, poderão surgir outras opções, mas uma coisa é certa: o partido tem clareza sobre a candidatura majoritária. Claro, esse entendimento ajuda a pacificar o partido e mobilizar nossos aliados”, afirma o deputado federal.

Nos bastidores, a postulação ao Governo do Estado de Elias Gomes é vista como um “balão de ensaio”. Na verdade, a intenção do ex-prefeito seria disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa e o seu protagonismo à frente de uma possível candidatura a governador ajudaria o tucano a se projetar. Na hora H, ele sairia de cena e optaria pelo Legislativo, assegurando a relevância do seu grupo político. (Blog da Folha).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Primeira onda da Covid-19 deve acabar em outubro, diz estudo

A transmissão da covid-19 segue a mesma sazonalidade de outras doenças respiratórias, como…