Brasil vence a Sérvia por 2 a 0, passa em primeiro e pegará o México

Os sérvios são grandes, mas não são dois. Por isso, vão voltar para a Sérvia enquanto o Brasil está nas oitavas de final da Copa da Rússia. Nesta quarta-feira, a Seleção venceu por 2 a 0 e avançou. Agora, é o México, segunda-feira, em Samara.

A eliminação da Alemanha criou uma excitação ainda maior na torcida brasileira. Parecia que o fardo carregado desde 2014 havia sido tirado das costas de todos. Incluindo o time. A Seleção entrou em campo leve, sem apressar o jogo e agindo com uma naturalidade que parecia a dos trabalhos recreativos sob o sol de Sochi. Isso que os sérvios tinham tamanho assustador.

Aos 16 minutos da primeira etapa o lateral Marcelo sentiu uma lesão na lombar e foi substituído por Filipe Luís.

O começo de jogo foi bastante estudado por ambas as equipes, sem grandes chances de gol para ambos os lados.

Aos 16 minutos da primeira etapa o lateral Marcelo sentiu uma lesão na lombar e foi substituído por Filipe Luís.

A primeira chance clara veio com Neymar aos 24 minutos. Após jogada de Gabriel Jesus, a bola sobrou para o camisa 10 que finalizou de perna esquerda, obrigando o goleiro Stojkovic a fazer uma boa defesa.

aos 29, os papéis se inverteram. Neymar deu um belo lançamento para Jesus que driblou o primeiro marcador, mas foi travado na hora do chute, ganhando escanteio para o Brasil.

Aos 36, o gol enfim saiu. Após grande lançamento de Coutinho, Paulinho encobriu o goleiro suíço e abriu o placar para o Brasil.

Antes do fim do primeiro tempo Neymar criou mais uma boa chance. Ele recebeu de Filipe Luiz na esquerda e buscou o ângulo oposto, mas a bola passou próximo da trave suíça.

Com o segundo tempo em andamento, a primeira chance brasileira aconteceu aos 11 minutos. Coutinho lançou Neymar, que dominou dentro da área e finalizou, fazendo o goleiro Stojkovic trabalhar novamente.

Aos 15, Alisson rebateu um cruzamento para o meio da área e Mitrovic teve a chance de empatar, mas Thiago Silva salvou o que seria o Brasil de levar o gol.

Apesar de não conseguir empatar, os sérvios se animaram na partida e deram alguns minutos de pressão na Seleção Brasileira, obrigando o técnico Tite a colocar Fernandinho em campo no lugar de Paulinho.

Mas aos 23 minutos Thiago Silva escorou cobrança de escanteio de Neymar ampliando o placar para o Brasil.

A Seleção seguiu em cima e quase fez mais um. Filipe Luiz acertou bonito chute de fora da área e obrigou novamente o goleiro sérvio a trabalhar.

Aos 37 minutos foi a vez de Neymar tentar seu gol, mas chutou mascado e a bola passou por cima do gol adversário.

Agora, o Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (2), às 11h, diante do México. (Época).

Fechado para comentários

Veja também

Hospital, Orla 3, Parque do Povo e duplicações: Petrolina (PE) será marcada por grandes obras em 2024

O prefeito Simão Durando anunciou um pacote de ações para estruturação de Petrolina. O pro…