Brasil não aguenta mais impostos, diz Maia, em recado a Temer

Em meio à possibilidade da equipe econômica do presidente Michel Temer (PMDB) de aumentar impostos, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse, nesta terça-feira (08), que o Brasil precisa ter a clareza de que a sociedade não aguenta mais pagar impostos e a ineficiência do Estado, em alusão crítica à possibilidade do governo Temer de revisar a meta fiscal e aumentar impostos. Aliado de Temer, o democrata, que se tornou o garoto propaganda da reforma da Previdência, voltou a defender a reforma.

O parlamentar, que acena com freqüência ao mercado, foi bastante aplaudido por uma plateia composta por empresários e executivos do setor automotivo quando abordou o excesso da carga tributária do País. Ao participar da abertura do congresso promovido pela Fenabrave, entidade que representa as concessionárias de veículos, Maia assinalou que o Brasil precisa reconstruir todos os males dos últimos anos.

Após conseguir arquivar a denúncia contra Temer por corrupção passiva na Câmara, o Planalto tem investido politicamente na aprovação da reforma previdenciária o quanto antes. Contudo, a reforma política se tornou a prioridade entre parlamentares, que visam revisar a regras eleitorais de olho na eleição 2018 e também com base nisso já observam a reforma tributária como preferencial, em detrimento da previdenciária, por não ter o mesmo grau de impopularidade.

Segundo Maia, a reforma previdenciária é o “coração de todas as reformas”. “Precisamos acabar com os privilégios tanto do setor público quanto do setor privado”, frisou ao falar sobre as mudanças nas regras de aposentadoria. O deputado adiantou ainda que o relatório da reforma tributária já está pronto e que agora é preciso debater se vale a pena colocar em tramitação a reforma fatiada ou completa. (Blog do Diário).

Fechado para comentários

Veja também

Calendário Bolsa Família 2024: veja cronograma de pagamentos em maio

O governo federal definiu o calendário de pagamentos do programa Bolsa Família para o ano …