Bombeiros entram no 7º dia de combate a incêndio florestal na divisa de Pilão Arcado (BA) e Campo Alegre de Lourdes (BA)

O 9º Grupamento de Corpo de Bombeiros Militar (9º GBM),  entrou no domingo (15), no sétimo dia de combate a um incêndio  florestal  registrado nas localidades do Baixão do Jacu, Bandeira de Baixo, Grandeza, Vista da Lagoa. Divisa entre as cidades de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, na Bahia.

A ação dos bombeiros se concentrou na comunidade da Vista da Lagoa devido a proximidade com as casas e na Lagoa do Virgulino.

De acordo com os bombeiros, dos três focos no local da serra, um  foi controlado e os outros dois estão planejados para serem debelados nesta segunda-feira (16).  O outro foco, que fica aproximadamente 2km do primeiro, será abordado por 10 militares.

Ainda de acordo com o 9º GCB, após previsão de ventos com predominância ao norte,  a Guarnição tem intensificado os trabalhos para conter as chamas e impedir que ela venha atingir a área de caatinga fechada.

Os bombeiros também estão realizando o monitoramento da área da Lagoa do Virgulino,  após  aparecimento de alguns focos de incêndio descendo pela porção Oeste da serra, seguindo a mesma direção em que alastrou o incêndio para o Baixão do Jacu (já controlado), sendo uma porção mais ao norte do primeira faixa queimada, numa região chamada de Bandeira de Baixo, tais regiões fazem fronteira e possuem acesso por estrada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mãe de policial da Bahia morto em Petrolina (PE) cita “execução”

Regina Maria de Amorim, mãe de Joanilson da Silva Amorim, policial militar da Bahia morto …