Bolsonaro critica governadores do Nordeste por não aderirem à escola cívico-militar

Ao inaugurar a pedra fundamental do Colégio Militar de São Paulo, na capital paulista, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou os governadores do Nordeste por não terem aderido ao programa do governo federal para implantação de escolas cívico-militares.

“A questão político-partidária não pode estar à frente da necessidade de um país”, disse Bolsonaro. Os governadores do Nordeste são, em sua maioria, de partidos de esquerda.

“Oito dos nove governadores do Nordeste não aceitaram [apenas o CE aderiu] a escola cívico-militar. Para eles, a educação vai indo muito bem, formando militantes e desinformando lamentavelmente. Aqui no Sudeste também, tivemos dois governadores que não aceitaram [RJ e ES]”, disse Bolsonaro.

O presidente afirmou que os colégios militares são “comprovadamente de qualidade” e criticou a situação da educação no Brasil. “Ironicamente falando, o Brasil chegou numa situação de educação que não pode ser ultrapassada por mais ninguém. Por quê? Já estamos no último lugar”, afirmou ao comentar o resultado do Pisa, avaliação mundial de educação, feita em 2018. (Folhapress).

Fechado para comentários

Veja também

PT Nacional homologa candidaturas e alianças em 64 municípios e nome de Isaac Carvalho está fora

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou, nesta segunda-feira (06),…