Bolsonaro anuncia novo ministro da Educação: o professor Carlos Alberto Decotelli

0

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta quinta-feira (25), através das suas redes sociais, o novo ministro da Educação. O escolhido para assumir o cargo foi o professor Carlos Alberto Decotelli da Silva.

De acordo com a publicação do presidente, o novo ministro é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Mestre pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), doutor pela Universidade de Rosário (Argentina) e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha

Carlos Alberto fica no lugar de Abraham Weintraub, que anunciou a saída do cargo após permanecer 14 meses no ministério.

Mais cedo, Bolsonaro comunicou Renato Feder, secretário de Educação do Paraná, de que ele está fora do páreo nesta quinta-feira (25). O secretário se reuniu ao menos duas vezes com o presidente.

Um dos motivos que levaram o secretário a desidratar na bolsa de apostas foi o fato de ele ter sido um dos doadores da campanha de João Doria (PSDB-SP) ao governo de São Paulo em 2018.

Decotelli comandou o FNDE de fevereiro de 2019 até agosto do ano passado. Ele tem o apoio na ala militar do governo, principalmente de almirantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Univasf abre inscrições para o 1º Encontro de Surdos que acontece nesta sexta-feira (25)

O Dia Nacional do Surdo é comemorado em 26 de setembro e para marcar a data o Núcleo de Ac…