Blog na Rua: Nota de resposta da Afeabacap sobre a matéria de dificuldade do pedestre em transitar nas calçadas de Petrolina

A Afeabacap (Associação de Feirantes, Ambulantes e Camelos de Petrolina), em atenção à reportagem publicada na noite desta quarta-feira (09), neste meio de comunicação, na qual o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade – Eduardo Carvalho, falou sobre o projeto Calçada para Todos. Vem a público argumentar sobre alguns pontos da fala do secretário.

É interessante destacar que há muito Petrolina passa por um inchaço do número de trabalhadores informais, tal fato pode estar ligado diretamente, à falta de emprego, que tem aumentado desde 2016. Diante deste quadro e entendendo que a categoria é formada por homens e mulheres, pessoas que cotidianamente trabalham nas ruas em busca do sustento de suas famílias, coube a Afeabacap, buscar junto ao executivo municipal, mecanismos de adequação para os referidos trabalhadores.

Para isso, a Presidente da Afeabacap, Elane Gomes Henrique, a partir de uma reunião no mês de abril com o Diretor Presidente da Ammpla, Geraldo Miranda, sugeriu que este viabilizasse junto ao executivo petrolinense, a padronização da Travessa Padre Fraga, local que deverá comportar cerca de 60 trabalhadores informais.

Ao assistirmos a referida reportagem postada neste Blog, na noite desta quarta, percebemos que a realocação destes trabalhadores para uma área ordenada como a Padre Fraga, será uma forma da prefeitura minimizar também conflitos no trânsito de pedestres que circulam pelas calçadas na área central da cidade. Mas para isso, esperamos contar também com a sensibilidade da gestão municipal para que todos os trabalhadores informais estejam inseridos no Programa “Calçada para Todos”.

Entendemos que a democracia deve prevalecer sempre principalmente no momento de crise econômica porque passa o nosso país. Por fim, reiteramos que a Afeabacap está aberta ao diálogo e esperamos que Petrolina alcance um novo tempo também, em apoio aos trabalhadores informais.

Elane Gomes Henrique,

Presidente da Afeabacap

Fechado para comentários

Veja também

Sertão do São Francisco mantém temperatura máxima de 33⁰ nesse sábado (27)

O dia será de sol com algumas nuvens pela manhã e tarde. A mínima é de 22⁰ e a máxima cheg…