Blitz educativa marca celebração pelo Dia Internacional da Mulher em Petrolina (PE)

As motoristas que passaram em frente à Prefeitura de Petrolina nesta terça-feira (8), foram surpreendidas com uma blitz educativa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A ação foi promovida pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), em parceria com a Secretaria executiva da Mulher, para fazer entrega de material educativo e brindes às condutoras petrolinenses.

Durante a ação, o público recebeu material e também foi orientado sobre os canais de denúncia contra a violência doméstica. As motoristas também receberam orientações sobre a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança, não utilizar o celular ao volante, transportar crianças nos assentos adequados e outras regras simples que podem garantir a segurança no trânsito.

A secretária executiva da Mulher, Bruna Ruana, participou da ação e destacou que as comemorações seguem até o fim do mês com diversos serviços. “A programação tem como objetivo colocar em pauta a força, luta e resistência das mulheres. Mas, além de informações sobre canais de denúncias contra a violência, queremos valorização do papel da mulher na sociedade “, disse.

As atividades incluem abordagens, palestras sobre autoestima para mulheres idosas, cursos profissionalizantes e atendimentos médicos. A programação conta com parceria do Rotary Club Petrolina Norte e segue durante todo o mês de março levando serviços e também informação às mulheres petrolinenses acolhidas nos equipamentos ligados à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Até o momento, não há notificação de casos suspeitos da varíola dos macacos no Brasil

O Ministério da Saúde criou uma sala de situação para monitorar o cenário da varíola dos m…