Bispo Coadjutor de Juazeiro manda mensagem aos fiéis da Diocese

frei

Na quarta-feira (17) a Diocese de Juazeiro recebeu notícias importantes para o futuro da Igreja local. Prestes a completar 75 anos em agosto, o Bispo Dom José Geraldo anunciou em entrevista coletiva o nome do seu sucessor: Frei Carlos Alberto Breis Pereira, OFM, de 50 anos, mais conhecido por onde trabalhou como Frei Beto.

O bispo Coadjutor enviou uma mensagem aos fiéis da Diocese de Juazeiro e você confere na íntegra:

Gostaria de agradecer aqui a todos os familiares, confrades e amigos pelas mensagens enviadas por ocasião de minha nomeação episcopal. Conto com vossas orações para que possa assumir com fidelidade e entusiasmo a vocação de discípulo missionário e “testemunha próxima e alegre de Cristo, Bom Pastor” (DocAp , n. 187), para que seja um Pastor com “o cheiro das ovelhas” (Papa Francisco).

Com a humilde e sincera disposição de servir à Igreja que tem marcado minha caminhada de frade menor nestes trinta anos de admissão ao Noviciado e quase vinte e dois anos de ordenação presbiteral, acolhi o pedido do Papa Francisco para assumir o ministério episcopal como bispo coadjutor da Igreja que está em Juazeiro, Bahia. Sei das exigências e responsabilidades que esse sublime ministério comporta, bem como dos meus limites e contingências, mas sei também que poderei contar com a Graça do Senhor e com a comunhão de toda a Igreja particular à qual estou sendo enviado.

Fechado para comentários

Veja também

Futebol em luto: Morre em Juazeiro (BA) Celso Maravilha

O futebol juazeirense amanheceu de luto neste sábado (27).Faleceu o meia atacante Celso Ma…