Bancada do prefeito Miguel Coelho derruba mais um requerimento do vereador Paulo Valgueiro: “querem fazer palanque político”

Na sessão ordinária desta terça (04), o pedido do líder da Bancada de Oposição, Paulo Valgueiro, acerca do São João 2019, foi derrubado pelos vereadores da situação.

O requerimento foi pedido destaque pelo líder do prefeito, Aerolande Cruz, e derrubado com 12 votos contra quatro.

A solicitação pedia cópia do processo de concorrência a concessão de exploração do espaço público Ana das Carrancas, bem como cópia do processo licitatório da empresa que vai captar recursos financeiros, através de cotas de patrocínio para o evento.

De acordo com Valgueiro são simples prestações de contas mais uma vez rejeitadas pelos vereadores. “Esse comportamento só faz a gente acreditar na veracidade das denúncias de favorecimento no processo licitatório, se não existisse irregularidades não haveria problemas de apresentar para a população de Petrolina informações que deve ser de conhecimento público. É obrigação do homem público prestar contas de sua gestão”, critica postura de blindagem do líder do Governo na Casa Plínio Amorim.

E acrescenta: “Os vereadores derrubam todas as nossas proposições com pedido de transparência com o consentimento do seu maior líder o prefeito de Petrolina porque não querem esclarecer as informações sobre a administração pública”.

Em reposta, o vereador Aero Cruz afirma que todas as informações estão no Portal da Transparência e dispara críticas à oposição.

“Isso é mais uma jogada da oposição que gosta de fazer palanque político, nem começamos o São João, ele precisa avaliar os casos encaminhados à Polícia Federal na gestão passada. Todos os dados que eles pedem estão no Portal da Transparência”, argumentou.

Fechado para comentários

Veja também

Juazeiro (BA): Tenente da reserva morre após ser atacado por abelhas na Serra da Batateira

Na manhã deste sábado (4), o tenente da reserva da Polícia Militar da Bahia, Josinaldo mor…