Ballet Geraldo Pontes comemora 40 anos com o clássico Quebra-Nozes

Para comemorar a tradição dos 40 anos dedicados ao ballet, a Escola de Ballet Geraldo Pontes preparou mais um espetáculo de final de ano, o Natal de Clara, baseado em fragmentos do clássico natalino Quebra-Nozes, que será realizado no dia 8 de dezembro, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA).

De acordo com Geraldo Pontes, a apresentação única conta com cerca de 100 bailarinos, entre crianças, adolescentes e adultos. “pensamos em dividir o espetáculo em dois atos: primeiro se passa na casa de Clara, na noite de Natal, e o segundo ocorre no Reino dos Doces e camundongos, com as danças tradicionais e personagens caracterizados”, explicou, acrescentando que na versão exclusiva da Escola de Ballet Geraldo Pontes, a história de fantasia terá também a participação dos bailarinos do Estúdio Dançarte e da Escola Recanto, de Petrolina (PE).

O espetáculo conta ainda com a participação das crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Juazeiro (APAE). “É uma parceria que já dura 15 anos na qual elas podem mostrar o seu potencial criativo”, explica informando que para encerrar o show natalino, os artistas interpretarão ainda a coreografia ‘Aleluia’ de Handel – uma homenagem aos 40 anos da escola de dança.

Os interessados podem adquirir suas entradas na sede da Escola de Ballet Geraldo Pontes, na Rua Melo, nº 213, no centro de juazeiro.  Mais informações pelo contato: (74) 9 8805 6071.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Vereador é assassinado a tiros em Candeias, na Bahia

Um vereador do município de Candeias (BA), André Luiz Ferreira de Araújo, morreu após ser …