Baile de Máscaras marca prévia do Carnaval de Petrolina

Comemorando 17 anos de carnaval, o Bloco ‘Os que ficaram’ realiza 6º Baile de Máscaras que tem como tema o Havaí. O evento acontecerá no próximo dia 18 de fevereiro, a partir das 22h, na Sociedade 21 de Setembro, localizada no Centro de Petrolina e marca a prévia do Carnaval da cidade. Entre as atrações estão o cantor Pedro Duarte e a Orquestra Metais de Ouro (Gildinho) celebrando os grandes sucessos carnavalescos.

Foto: Divulgação

Além disso, o Bloco sai no Carnaval oficial no sábado de Zé Pereira (25). A concentração é a partir das 18h, na Praça das Algarobas e segue em direção a Praça 21 de Setembro que esse ano vai revitalizar as ruas da Petrolina Antiga. “É um carnaval livre e tranquilo que as pessoas podem brincar com as suas crianças, idosos, família. Esperamos que seja um novo carnaval em Petrolina.”, declara o Presidente do Bloco, Domingos Souza.

Já na terça-feira (28), haverá um descentralização do Bloco ‘Os que ficaram’ para o interior da cidade. Pelo segundo ano, o Bloco sairá na comunidade de Uruás junto com a Frevuca, a partir das 14h, recordando os antigos carnavais. De acordo com o Presidente, a ideia surgiu justamente pensando que nem todas as pessoas conseguem se deslocar para aproveitar o carnaval no Centro da cidade. “O local é próximo, de fácil acesso com asfalto até dentro da comunidade e tem um espaço maravilhoso para quem deseja brincar o carnaval.”, ressalta Souza.

Domingos explica que a camisa vale para brincar os dois dias de saída do Bloco e aproveita para convidar a todos a participar. “Deixamos o convite que todos venham brincar, pois é um carnaval de muita tranquilidade e muita paz.”, afirmou.  Os interessados em adquirir a mesa para o Baile ou a camisa para o Bloco devem entrar em contato pelo telefone (87) 9.8171-8099 (zap) ou 9.9907-9707 ou pelas redes sociais. A mesa para o Baile custa R$ 120 e a camisa para o Bloco R$ 25.

História  

O Bloco iniciou nos anos 2000, por uma brincadeira de um grupos de pessoas que não viajaram para as grandes cidades para curtir o carnaval e foi batizado como o nome “Os que ficaram”. Então, em uma manhã de sol em Petrolina que não tinha carnaval na rua, o grupo formado por 25 pessoas se juntou fizeram as camisas e aí nasceu a ideia do Bloco Os que ficaram.  Quando os amigos que viajaram retornaram a cidade que viram as fotografias, surgiu a ideia de inovar e sair com o Bloco nos anos seguintes, inclusive, no circuito oficial do antigo Petrofolia.

Fechado para comentários

Veja também

Cantor João Gomes doa cachê de show para afetados pela enchente no Rio Grande do Sul 

Em um gesto solidário, o cantor João Gomes fará a doação do cachê do show que realizou em …