Bahia vai proibir entrada e saída de pessoas de cidades com coronavírus

O governador Rui Costa (PT) sinalizou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (18) que irá proibir a entrada e a saída de pessoas nas cidades que confirmaram casos de Covid-19 por 10 dias. Os detalhes do decreto não foram fechados, mas, de acordo com o governador, será proibido o trânsito de ônibus, vans e veículos de transporte público que partem ou chegam de Salvador, Porto Seguro, Feira de Santana e Prado.

A partir de quinta (19), 0h, ficará proibida a chegada de veículos nas cidades com casos da doença. Já na sexta (20), não será mais permitida a saída de transportes dessas cidades. A medida tem como objetivo evitar o trânsito de pessoas de cidades com casos do covid-19 como forma de combater a proliferação do vírus. O governador ainda declarou que uma fiscalização conjunta feita com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária será feita para garantir o cumprimento do decreto.

“As polícias vão agir e aqueles veículos que forem pegos fazendo transporte entre as cidades vão ser levados para o pátio do Detran ou para a quadra do quartel da PM”, disse Rui. O governdo deve divulgar em breve mais detalhes do decreto.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), desta terça-feira (18), a Bahia registra 14 casos confirmados de infecções pelo Covid-19 nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado. (BN).

Fechado para comentários

Veja também

CNU: Governo vai esperar situação no Rio Grande do Sul ser normalizada antes de definir nova data

Após adiar a realização do Concurso Nacional Unificado (CNU), o governo só deverá definir …