Bahia: Governador pede a prefeitos que fechem atividades essenciais e ameaça ‘toque de recolher’

O governador da Bahia, Rui Costa, disse nesta terça-feira (16) que não descarta a possibilidade de adotar toque de recolher em todo o estado, por causa da Covid-19. Os números de casos têm crescido e as taxas de ocupação de leitos estão altas.

Rui pediu aos prefeitos que proíbam “atividades que gerem aglomerações” e ameaçou os municípios que se negarem a atender a solicitação de um possível toque de recolher.

Ele elencou algumas atividades que acha que não deveriam estar funcionando, como bares, cinemas e festas, citando que aglomeração em ambientes fechados é mais perigoso.

“Cinema, teatros, ambientes fechados, a taxa de contaminação é maior. Temos que fazer escolha. Ou fechamos fábrica, comércio, ou fechamos bares, restaurantes, que têm ambientes confinados. Nós temos que escolher juntos, governo e sociedade. O que é melhor? Chegar no colapso e ter que fechar tudo ou a gente escolhe o que fechar. Entendo que no momento tá se morrendo muita gente, não tem leito para todo mundo, ter um bar funcionando não é essencial. Ter festa rolando, mesmo para 100 pessoas, não é essencial. Está no momento de fechar para evitar o pior”.

Fechado para comentários

Veja também

Dez pessoas morrem em incêndio em pousada no centro de Porto Alegre

Dez pessoas morreram após incêndio na madrugada desta sexta-feira (26) que atingiu uma pou…