Bahia: Caminhoneiros protestam contra o aumento no preço do combustível

Um grupo de caminhoneiros protesta nesta sexta-feira (11) na Avenida Transnordestina, nas imediações do Anel Viário de Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador. A manifestação é contra o aumento do preço do combustível, que registra média de R$ 6,79 nos postos da cidade.

Na quinta-feira (10), a Petrobras reajustou preços da gasolina, diesel e gás de cozinha e novos valores para refinarias valem a partir desta sexta-feira (11). Na Bahia, o abastecimento é feito pela Refinaria de Mataripe, antiga Landulpho Alves (Rlam), que é privatizada. Na refinaria, o combustível custa 6,4% a mais do que o vendido pela estatal. A diferença em relação ao valor do diesel S-10 é menor, 2,66%.

Com isso, a refinaria, que fica em São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, tem combustíveis com os preços mais caros do Brasil, em comparação com as refinarias da estatal.

Os manifestantes bloqueiam os dois trechos da via e o ato provoca um longo congestionamento na região, que dá acesso a outras rodovias no município. Os trabalhadores dizem que não têm previsão de quando vão encerrar a manifestação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Em resposta à cobrança de estudante, Guarda Civil Municipal diz que intensificará trabalho de segurança no entorno da Univasf

A Guarda Civil Municipal de Petrolina enviou uma nota em resposta à matéria publicada no b…