Avança investigação contra ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho por envolvimento na Lava Jato

Da delação da Odebrecht que cita políticos baianos em uma lista divulgada pela imprensa, continua repercutindo o caso do deputado Daniel Almeida do PCdoB aparece na delação e teria intermediado e liberação de caixa 2 no valor de R$ 300 mil reais para a campanha do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, à prefeitura do município em 2010.

Em depoimento, o delator e ex-empresário Alexandre Barrados, diz que foi procurado por Daniel Almeida para saber se o mesmo tinha condições de prestar apoio a Isaac na época.

A conversa entre os envolvidos girou em torno do SAAE de Juazeiro, já que a Odebrecht teria interesse em privatizar os serviços de água e esgoto da cidade.

“Quem veio receber as informações do recurso na época, foi o secretário Luiz, que era da Infraestrutura e eles receberam tudo em Salvador (BA). Após a reeleição ele (o prefeito) foi procurado algumas vezes pelo nosso pessoal, quem me apresentou ao prefeito Isaac foi o deputado, o fato é que mesmo assim, o dinheiro foi dado e nós ficamos absolutamente sem nada”, disse Alexandre Barrados.

O ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, enviou nota alegando que jamais manteve relações com a Odebrecht e informou que a construtora nunca fez qualquer obra no município do qual esteve à frente por duas gestões consecutivas.

A nota diz ainda que “esta é a prova inequívoca de que a acusação é completamente infundada”.

O caso continua sendo investigado.

 

Fechado para comentários

Veja também

Pela primeira vez desde a pandemia, saúde é a principal preocupação dos brasileiros, revela estudo

A saúde pública superou crime e violência e se tornou a principal preocupação entre os bra…