Atos de vandalismo prejudicam andamento de obra de saneamento em Petrolina

Equipes da Companhia e da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM) se depararam com um problema durante a execução do trabalho que deveria ser realizado na rua 07 do bairro. Atos de vandalismo têm impedido o avanço da obra, já que por três vezes parte dos poços de visitas e caixas de inspeções que estão sendo recuperados foram encontrados soterrados, ocasionando a perda total do serviço.

Segundo a coordenadora regional da Compesa, Nadja Alencar, as repetidas ações de vândalos tornam impossível a conclusão de uma ação importante para a população do Santa Luzia. “Além de soterrar os poços de visita e as caixas de inspeções com terra e até concreto, alguém ainda destampou uma área que estava sendo trabalhada o que causou um grande alagamento e a perda total do trabalho. Fora o prejuízo financeiro para a Compesa, quem mais perde com isso é a comunidade, que segue com os problemas de saneamento”, destaca.

Diante da situação, a Prefeitura de Petrolina e a Compesa pedem a colaboração e a conscientização da população para que não só evite causar danos à obra, mas que também possa denunciar os possíveis vândalos. “Não é possível acreditar que alguém na região do Santa Luzia não queira a melhoria do saneamento naquela localidade. Por isso pedimos o apoio de todos para que estejam vigilantes e nos ajudem a concluir um trabalho que só vai levar benefícios para a população, resolvendo os problemas não só da rua 07, como também parte das ruas 08, 09, 10, 11 e 12”, salienta o chefe da SEINFRAHM, Coronel Leite.

Denúncias sobre vandalismo nas obras de saneamento podem ser realizadas na Central de Atendimento ao Cliente da Compesa, no 0800 081 0195 e também na Ouvidoria Municipal através do telefone 156, site www.petrolina.pe.gov.be ou presencialmente na sede da Prefeitura de Petrolina, sempre pela manhã.

Fechado para comentários

Veja também

Captura de tela no Whatsapp não serve como prova quando não for possível garantir integridade, decide STJ

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu, por unanimidade, que provas…