Atentado a van com detentos deixa um morto e dois feridos em Pernambuco

0

Uma van que transportava detentos do regime semiaberto do presídio de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco, foi alvo de atentado na quarta-feira (6). A emboscada ocorreu na BR-104, em Quipapá, na Zona da Mata Sul pernambucana, quando o carro seguia com os presos para Caruaru, também no Agreste.

Um outro veículo de cor preta com pelo menos três encapuzados não identificados se aproximou da viatura. Os suspeitos começaram a atirar várias vezes. Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, equipes do 10º Batalhão realizavam patrulhamento na região quando ouviram os tiros e se dirigiram ao local.

Um dos detentos que estava na van morreu no local após ser atingido pelos disparos. Outros dois presos foram socorrido pelos PMs e populares para um hospital de Gravatá, no Agreste pernambucano. A vítima fatal foi identificada pela Polícia Civil de Pernambuco como José Antônio de Souza Filho, de 32 anos. Os feridos foram Edmilsom dos Santos, 40 anos, e Rafael Francisco Barbosa, 26. A polícia não informou quantos detentos eram transportados na van.

Os suspeitos do atentado fugiram e ainda não foram localizados pela polícia, que segue realizando buscas na região. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a emboscada e apontar qual seria a motivação. As apurações seguem sob sigilo até a completa elucidação do crime.

O Portal FolhaPE entrou em contato com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) para repercutir o caso e, até a publicação desta reportagem, não obteve retorno. (FolhaPE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Confira o que diz o Calendário eleitoral para este domingo (25)

Neste domingo (25), é o útimo dia para que os partidos políticos e os candidatos enviem à …