Associação Nacional dos Conservadores de Juazeiro envia nota de repúdio à comunidade LBGT após ataque a casal gay na Ilha do Fogo

NOTA DE REPÚDIO

Por Luemy Cordeiro de Souza

Diretora do Núcleo de Mulheres da ACONs Juazeiro

“O conservadorismo advém de um sentimento que toda pessoa madura compartilha com facilidade: a consciência de que as coisas admiráveis são facilmente destruídas, mas não são facilmente criadas. Isso é verdade, sobretudo, em relação às boas coisas que nos chegam como bens coletivos: paz, liberdade, lei, civilidade, espírito público, a segurança da propriedade e da vida familiar, tudo o que depende da cooperação com os demais, visto não termos meios de obtê-las isoladamente”

Roger Scruton

A ACONs – Juazeiro (Associação Nacional dos Conservadores) repudia, com veemência, a tentativa de, mais uma vez, atribuir o cerceamento das liberdades individuais, ao conservadorismo.
A expressão atribuída a Alzyr Brasileiro, coordenador municipal da Aliança Nacional LGBT, que afirma a necessidade de “lutar” contra o “conservadorismo nessa nova conjuntura social e política que o Brasil está vivendo”, é equivocada e irresponsável.

O conservadorismo se opõe a qualquer um que afronte à moral, os costumes e à lei, nunca contra a liberdade individual das pessoas. Sugiro a releitura da frase de Scruton.

A inversão dos valores, nesse caso, acende o debate a respeito das condutas de induzimento e de instigação de grupos contra outros, com o verdadeiro intuito de causar instabilidade social.
A ACONs Juazeiro se posiciona peremptoriamente contra qualquer tipo de violência contra qualquer cidadão, independente de quem seja esse indivíduo.

Por essa razão, convidamos a coordenação municipal da Aliança Nacional LGBTQ+ de Petrolina, a Associação Sertão LGBT, o Coletivo Monas e o Conselho Municipal de Direitos Humanos de Juazeiro, além dos demais movimentos LGBT da região, a fazer uma manifestação conjunta contra a violência, contra o preconceito a favor das liberdades individuais, todos esses, direitos garantidos pela constituição.

Sugerimos ainda que nessa ocasião façamos um documento assinado por todos os manifestantes, solicitando policiamento constante na ilha, com a intenção de que a presença dos agentes da lei iniba todo tipo de violência contra qualquer cidadão.

Nossa luta deve ser sempre contra a mentira, contra a desinformação, contra a injustiça e contra qualquer tipo de articulação que promova o desequilíbrio a instabilidade e a desunião do povo brasileiro.

“Conservadorismo significa fidelidade, constância, firmeza.”

JUAZEIRO, 14 de janeiro de 2019.

Fechado para comentários

Veja também

África: Homem sobrevive mesmo após sofrer falência múltipla de órgãos por picada de abelha

Um homem de 50 anos escapou da morte após ser picado por abelhas e sofrer falência múltipl…