Associação em Defesa a Liberdade de Gênero é criada em Juazeiro

0
0

genero

A Associação em Defesa à Liberdade de Gênero – ADELG, foi criada em Juazeiro e foi realizada a eleição da Diretoria na Casa dos Conselhos. O evento contou a presença da secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social – SEDIS, Lindsai Amaral, do assessor da Casa dos Conselhos, Rousevelt Duarte, do presidente do Conselho de Direitos Humanos, Anderson Motta, da coordenadora do Acessuas Trabalho, Quitéria Lima, além de representantes da sociedade civil.

De acordo com o presidente eleito da ADELG, o ator e diretor Zuza Belfort, o objetivo da Associação é desenvolver estudos e trabalhos voltados às políticas públicas que atendam, priorizem e assistam a população LGBT, mulheres, negros, integrantes de religiões afro-brasileiras, comunidades quilombolas, indígenas, pessoas com deficiência, entre outras minorias.

O presidente contou que após a participação no Maio da Diversidade, realizado em Salvador, a convite da Gerência de Diversidade da SEDIS, a equipe do município que participou do evento percebeu a necessidade de criar uma associação para defender a liberdade de gênero. “Nós precisávamos organizar a sociedade civil para desenvolver ações e buscar a implementação de políticas públicas para a comunidade LGBT, as mulheres, os negros, entre outras minorias. Nosso objetivo prioritário é agregar mais pessoas interessadas pelas causas das minorias e dessa maneira fortalecer a ADELG”, ressaltou Zuza Belfort.

Durante a eleição foram escolhidos também para compor o conselho diretor o vice-presidente Pedro Henrique Granja, a secretária Ana Raquel e a tesoureira Virgínia Angélica.

Logo depois da votação o presidente Zuza Belfort apresentou o plano de trabalho da ADELG com diversas atividades que incluem o “Circuitos à Liberdade de Gênero”, workshop, eventos beneficentes, cursos profissionalizantes, intervenções artísticas e a criação do selo “Empresa Amiga da Diversidade”.