Associação de Bares e Restaurantes do Vale do São Francisco ver com preocupação novo horário de funcionamento dos estabelecimentos a partir de segunda-feira (24)

A ABERVALE, Associação de Bares e restaurantes do Vale do São Francisco, enviou nota externando a preocupação do setor quanto as medidas estabelecidas pelo Governo do Estado de Pernambuco acerca das medidas de flexibilização para o retorno das atividades do setor de alimentação da cidade de Petrolina. Confira:

É de conhecimento de todos que as medidas sanitárias e de distanciamento, são eficientes segundo todosos órgãos sanitários do mundo, para a manutenção da atividade econômica e o controle do contágio do covid-19.

Entendemos que , da mesma forma que o exíguo horário para funcionamento até as 20h, inviabiliza a quase totalidade dos restaurantes, cuja maior receita é no período da noite.

Outrossim, não vemos lógica nessa restrição, uma vez que só tende a causar maior risco de aglomeração e dificuldade para o controle do público, uma vez que terá menos espaço de tempo para usufruir dos restaurantes, como ocorrido quando houve redução de horários para o comércio e vimos multiplicar pontos de aglomeração na cidade.

Da mesma forma, quando foi reduzido o número de ônibus de transporte urbano e a população teve que se acotovelar em veículos lotados, sem qualquer cuidado sanitário.

Entendemos que protocolos são necessários, porém, deve haver razoabilidade e , principalmente, “lógica” nos mesmos.

Nesse sentido, apelamos à prefeitura de Petrolina que, dentro de seu poder de regular e /ou fiscalizar a atividade econômica, considere que para a saúde e sobrevivência das empresas, esse horário seja estendido, de forma a viabilizar manutenção de centenas de empresas necessárias ao bem estar da população e a sobrevivência de milhares de trabalhadores e centenas de empreendedores que se encontram em profunda crise.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco: PRF e Ministério Público alinham procedimentos de fiscalização ambiental

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reuniu-se com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE)…