Assembleia geral dos professores da Uneb, decide não iniciar o semestre letivo na próxima segunda (11)

assembleia

A assembleia geral dos professores da Uneb, decidiu que todos os campi, dos docentes prejudicados pelo corte de passagens intermunicipais, não iniciarão o semestre letivo na próxima segunda-feira (11). O protesto acontecerá até que o reitor, José Bites, garanta a aquisição das passagens pelos próximos 120 dias, período limite determinado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que o citado auxílio seja extinto pela administração central.

A assembleia foi dividida em duas etapas, pois os docentes interromperam a atividade para questionar, diretamente o reitor, sobre a atitude de interromper abruptamente a compra das passagens, visto que a resolução do TCE determina um prazo de 120 dias para a interrupção do processo. A pressão do Movimento Docente era por uma circular da administração central, que deveria ser enviada a todos os departamentos, garantindo a compra das passagens pelo próximo semestre letivo.

Após a reivindicação da categoria, que se mostrou indignada com a postura do reitor Bites, afirmou que enviará uma circular orientando os departamentos a distribuir as passagens já compradas. Quanto ao restante que ainda precisa ser adquirido, o único comprometimento do gestor foi a realização de uma videoconferência com os diretores, que para discutir uma solução ao problema. Diante do recurso , apenas paliativo, e a não garantia de passagens pelos 120 dias, período permitido pelo TCE, a assembleia geral decidiu manter a deliberação de não iniciar o semestre letivo até uma sinalização favorável da administração central ao Movimento Docente. Caso nada seja feito pelo reitor, os professores ressaltam que atitudes ainda mais radicais serão colocadas em prática pelo Movimento Docente.

Fechado para comentários

Veja também

Quarto novas mortes por dengue são confirmadas na Bahia nesta terça-feira (2), uma foi em Juazeiro (BA)

NOTA: O Conselho Tutelar informa que o caso noticiado pela imprensa nesta segunda-feira (1…