Às vésperas de jogo contra o Sport, Santa Cruz realiza hoje (17) testagem para Covid no elenco

0

A dois dias do Clássico das Multidões contra o Sport, o Santa Cruz deu início, na manhã de hoje (17), no Arruda, a mais uma rodada de testagem de Covid-19. Esta será a terceira do clube desde o retorno às atividades presenciais no dia 17 de junho.

Com um número bem reduzido em relação às outras vezes que colheu amostras – 76, na primeira rodada, e 69 na segunda – , o Tricolor, desta vez, testará 35 pessoas, entre jogadores e comissão técnica, com os custos da operação sendo pago integralmente pela Copa do Nordeste, competição na qual o Tricolor jogará diante do River-PI, na próxima quarta (22), para definir uma vaga para as quartas de final.

De acordo com o vice-presidente médico do Santa Cruz, Antônio Mário Valente, a Cobra Coral não vai realizar novas testagens para a retomada do Campeonato Pernambucano, marcada para o próximo dia 19. A ideia do departamento médico do clube, inclusive, era de realizar novos exames a cada 15 dias, mas reconheceu o procedimento como difícil pelo alto custo dos testes de Covid-19.

Vale ressaltar que na última terça-feira, um dos dois atletas recém contratados pelo Tricolor em parceria com o Athletico Paranaense, Jaderson e Kleiton, testou positivo para o novo coronavírus e vai passar 14 dias em isolamento.

(Fonte: DP/ Foto: Rafael Melo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco tem mais 672 novos infectados pelo coronavírus

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, neste sábado (26.09), 672 novos casos d…