“As pessoas merecem gestores mais preparados e da terra”, afirma candidata a prefeita em Santa Maria da Boa Vista, Sônia Medrado

sonia

Dando continuidade a nossa série de entrevistas com os candidatos da região do São Francisco, Sônia Medrado do PEN, que concorre a eleição em Santa Maria da Boa Vista apresentou suas propostas relacionadas aos temas essenciais para uma administração: Educação, saúde e segurança.

Antes, a candidata expressou, quais motivos fizeram com que o seu nome fosse colocado na disputa eleitoral em Santa Maria.

“Eu não mereço, mas o povo é quem merece ter o meu nome como candidata pelo atraso que anda na cidade e não vale mais apena continuar assim. É preciso entender que uma gestão não pode ser levada com murro no birô, as pessoas merecem gestores mais preparados, da terra e estou brigando pela vida de um povo sofrido, é um momento de libertação, não temos saúde, educação de qualidade, nem geração de emprego”. expressou.

Na área da educação, Sônia Medrado acredita que o tema precisa ser trabalhado como defesa da população para uma garantia de ensino de qualidade.

“A pessoa se educa para apender a defender a mesma com qualidade, educação é crescimento e dignidade e não pode haver o desprezo, por exemplo lá em Santa Maria, a educação da Zona Rural é diferente da Zona Urbana, Boa vista merece ter a mesma educação para garantir o futuro de todos por igual e temos que investir no professor, no aluno valorizando o seu trabalho. Quando falta educação, falta emprego e nós merecemos mudar essa realidade”, frisa.

Em relação a saúde, a candidata diz que lamenta que ainda a população não possui um melhor atendimento, e considera a situação crítica.

“As pessoas clamam por saúde e a situação até dos assentamentos precisam de ambulância, e o veículo não chega, precisamos também de uma UPA porque já somos mais de 46 mil habitantes e tudo hoje na saúde é resolvido em Petrolina, vamos trabalhar para a ampliação do nosso hospital, porque temos um único médico para plantão e não temos atendimento para outras especialidades, as pessoas não são bem recebidas e ainda passam por humilhação”, ressaltou.

Já em relação a segurança, Sônia Medrado acredita que a oferta de emprego e educação causariam uma redução da criminalidade no município.

“Com emprego e educação, parte dos jovens sairiam das drogas, da bebida e quando você oferece isso, melhora 70%. Precisamos cobrar mais do Governo do Estado e organizar o município com a Guarda Municipal, nosso intuito é tirar o jovem da marginalidade”, afirma.

A candidata do PEN, acredita que o município de Santa Maria da Boa Vista possui potencial para ter uma administração com metas e objetivos que estabeleçam relações diretas com as pessoas.

“Precisamos aproveitar as nossas riquezas e respeitar mais as pessoas, atuando na geração de emprego e o povo trabalhador de Santa Maria merece dignidade e quero trabalhar garantindo principalmente um futuro para os jovens, com planos que possam oferecer dias melhores para o povo”, conclui Sônia Medrado.

Fechado para comentários

Veja também

Santa Maria da Boa Vista (PE): primeiro caso suspeito de varíola dos macacos é investigado 

Em Santa Maria da Boa Vista (PE), surgiu o primeiro caso suspeito de varíola dos macacos. …