“Aqui cada leitor vira um repórter”: Pai reclama de mudança do horário de funcionamento do Nova Semente

Foto: Leitor

De acordo com Sérgio Lopes, que é pai de crianças que estudam no Nova Semente, devido a mudança no horário de funcionamento das unidades, nesta quarta-feira (22), pelo menos 30 pais estavam às 7h10 na porta na CMEI-Nova Semente, localizada na Avenida dos Tropeiros, ao lado da AME do bairro Jardim Amazonas, em Petrolina.

Ele relata que as mudanças nos horários de funcionamento está causando transtornos aos pais que precisam se deslocar até o trabalho. “No governo anterior, as unidades recebiam as crianças a partir das 6h20. Porém, o governo atual precisa ter consciência que os pais precisam se deslocar até o trabalho e bater ponto às 7h. É o meu caso e da minha esposa, mas está difícil, já que a creche só recebe as crianças de 7h30.”, desabafa Lopes.

O pai ainda comenta, “outro ponto, é quando precisamos buscar as crianças, antes o horário permitido era das 17h30 às 17h40, mas agora temos que pegar às 17h, com tolerância de no máximo 15 min. No nosso caso, eu saio às 17h30 e minha esposa só às 18h, por conta disso, faço o maior esforço para buscar minha filha às 17h25, que é o horário que consigo chegar, pois estou pedindo ao patrão para me liberar mais cedo.”

Sérgio pontua que a mudança vem atrapalhando e pede que a secretária de Educação do município reveja essa mudança brusca que está prejudicando muita gente.

Com a palavra a Secretaria de Educação de Petrolina.

Estamos de Olho!

 

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE) promove campanha ‘Maio Amarelo’; confira a programação

A Prefeitura, através da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), destinar…