“Aqui cada leitor vira um repórter”: Calçada cercada dificulta passagem de pedestre em Petrolina

De acordo com o leitor, na Rua São José, próximo ao Monumento da Integração, no Centro de Petrolina, há uma calçada cercada que está dificultando a passagem dos pedestres. “Era uma rua, depois da reforma, o dono do estabelecimento fez o calçadão e colocou a grade. Sendo assim, o pedestre tem que andar se arriscando na via.”, reclama.

Com a palavra a Secretária de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade. 

Estamos de olho!

 

6 Comentários

  1. JEFERSON

    12 de dezembro de 2017 em 11:21

    Sou frequentador do estabelecimento em questão, a cerca foi colocada porque os motoqueiros não respeitavam nós pedestres e usuários dos pontos comerciais ali existentes, para evitar que alguém viesse a ser atropelado pela falta de respeito para com as pessoas os comerciantes daquele espaço resolveram colocar as grades.

  2. Raydson

    12 de dezembro de 2017 em 21:21

    Botão essa grade aí pros carros não passarem por cima da calçada,e da mais segurança aos pedestres,não foi pra servir ao dono do estabelecimento e nem o dono da petroplacas,fizeram pra dá segurança e não pararem e estacionar na calçada.isso é inveja na minha opinião é o povo que não tem o que fazer mais estamos de olho…

  3. Michel Cleverson

    12 de dezembro de 2017 em 22:13

    Este leitor que fez essa reclamação, está totalmente desenformado e não deve ser um pedestre, por isso seguintes motivos: o calçadão fora feito pela Prefeitura, a grade foi colocada justamente com a intenção de garantir a passagem dos pedestres pela calçada, uma vez que os carros e principalmente as motos, atravessavam o calçadão, oferecendo risco a todos. O nome calçadão parece que destina-se a pedestres!!!

  4. Larissa Ribeiro

    12 de dezembro de 2017 em 23:22

    Caro Edenevaldo,

    Sou leitora do seu tão conceituado blog e ciente do alcance do mesmo, se me permite a observação, o leitor que fez essa denúncia deve ter algum motivo pessoal para ter trazido a crítica à tal espaço. Pois todos que conhecem a rua ou o trecho, como principalmente os clientes do quiosque da foto e a Petroplacas sabem que os condutores de veículos não respeitavam o espaço dos pedestres(a calçada).

    Inclusive funcionários da empresa Gelados e alguns condutores que se destinavam à Petroplacas subiam com o veículo na calçada para se destinar aos estabelecimentos frequentemente, invadindo o espaço e ameaçando a segurança dos pedestres como também é possivel observar a estrutura de ferro torta que foi constante alvo de batida antes do cercado.

  5. Carol Damasceno

    12 de dezembro de 2017 em 23:36

    Sou moradora da rua há muito tempo e venho aqui expor a minha indignação com essa matéria. A Prefeitura fechou essa rua e não procurou fiscalizar para ver o caos que ficou, os veículos atravessando de um lado para outro ameaçando a segurança dos pedestres.

    Por esse motivo o comerciante teve a atitude de fazer as proteções, com o intuito de ajudar, não atrapalhar a vida dos pedestres. Agora o que está acontecendo é que algumas pessoas estão achando ruim porque querem fazer do calçadão estacionamento e isso a Prefeitura não vê, que nessa mesma calçada do lado que não existe proteção, estão colocando carros em cima da calçada, e aí sim atrapalhando a passagem dos pedestres.

  6. Gleniston

    13 de dezembro de 2017 em 08:27

    Em respeito essa calçadao…ficou bom de mais…essa rua dava acesso a carro e a moto…e tinha muita colisao..ai sim era perigosso… E outra nao foi ele q fechoou a rua… E sim os órgãos competente… Deixe o povo trabalhar..

Veja também

Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil

Os devedores de até R$ 20 mil que ganhem até dois salários mínimos ou sejam inscritos no C…