Aprovado projeto sobre custeio dos serviços de iluminação pública em Petrolina

Apesar do voto contrário dos vereadores da Bancada de Oposição de Petrolina, foi aprovado o Projeto de Lei do Executivo Municipal nº 011/2019 que autoriza dispositivos da iluminação pública do município na sessão ordinária desta quinta-feira (13) da Casa Plínio Amorim.

O projeto foi colocado com pedido de urgência urgentíssima, e aprovado por 14 votos a cinco.

Os vereadores Paulo Valgueiro, Cristina Costa, Gilmar Santos, Elismar Gonçalves e Domingos de Cristália, presentes na sessão, pois Gabriel Menezes, está cumprindo agenda política em Brasília, questionaram a rapidez com que o projeto entrou na pauta, recebeu o parecer favorável da Comissão de Redação e Justiça, mas por sua vez demorou de chegar nos gabinetes dos vereadores.

“Mesmo com o tempo acochado buscamos conhecimentos sobre esse Projeto e além de encontrarmos fragilidades na sua elaboração, propõe a privatização da iluminação pública. É mais uma responsabilidade do município que a gestão quer transferir para uma empresa privada para atender as propostas pessoais dos líderes políticos do prefeito Miguel Coelho”, disse Paulo Valgueiro, o líder da Bancada.

Cristina Costa analisou que há uma extensão do Executivo no Legislativo municipal. “Nós legisladores temos o direito e o dever de ler, analisar, entender e , caso necessário, propor alterações nos Projetos, mas não é isso que acontece aqui, e não temos tempo hábil para questionar o que identificamos já que o Governo tem a maioria e todos os projeto de interesse deles passa, mesmo sem esclarecimento de dúvidas que surgem em respeito à população de Petrolina”.

Fechado para comentários

Veja também

Juazeiro (BA): Tenente da reserva morre após ser atacado por abelhas na Serra da Batateira

Na manhã deste sábado (4), o tenente da reserva da Polícia Militar da Bahia, Josinaldo mor…