Após reunião com representantes de Bares e restaurantes, Governo de Pernambuco sinaliza medidas para amenizar efeitos da pandemia

Empresários do setor de bares e restaurantes participaram de uma reunião, juntamente com a Secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça e outros representantes do Governo de Pernambuco, para discutir a disponibilidade de uma linha de crédito e renegociação tributária para o setor em virtude dos prejuízos  provocados durante este período pandêmico.

No encontro realizado na quarta-feira (03), a secretária adiantou que recentemente a Agência de Empreendedorismo do Estado recebeu  recursos do Fundo Nacional do Turismo para operar uma linha de crédito voltada ao segmento, e que o governo já está em contato com ela  para que o financiamento seja colocado à disposição das empresas do segmento – que fazem parte da cadeia do turismo. “Essa será uma medida a ser tomada de imediato”,  destacou.

Na reunião os empresários ficaram de encaminhar uma pauta com propostas envolvendo uma renegociação tributária que será levada à Secretaria da Fazenda do Estado. E a Secretária afirmou aos presentes que entrou em contato com a Presidência da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) para  que seja disponibilizado algum tipo de negociação dos débitos. O encontrou teve a participação de representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e  de proprietários que atuam de forma independente. Informações Folha de Pernambuco.

Fechado para comentários

Veja também

Juazeiro (BA): Tenente da reserva morre após ser atacado por abelhas na Serra da Batateira

Na manhã deste sábado (4), o tenente da reserva da Polícia Militar da Bahia, Josinaldo mor…