Após repercussão nacional sobre cidade mineira que utiliza tratamento precoce contra covid-19, MP abre procedimento para apurar

O Ministério Público de São Lourenço (MG) abriu um procedimento para investigar denúncias de que o prefeito de São Lourenço (MG), Walter Jose Lessa (PTB) e o vice, Gil (PSD), estariam incentivando a realização de um tratamento precoce contra a Covid-19, que não possui comprovação científica.

O prefeito havia anunciado que a cidade não registrava óbitos provocados pelo coronavírus há 22 dias. Na oportunidade,  defendeu tratamento precoce contra a Covid-19, mesmo sem  comprovação científica, e em outro vídeo divulgado no último sábado (20), o prefeito reafirmou os resultados com pessoas que passaram pelo tratamento precoce.

“Nós desenvolvemos um método de combate ao Covid que desde que começou a ser aplicado, deu o seguinte resultado: dentre os moradores de São Lourenço, submetidos ao método do dia 3 a 20 de março de 2021, ninguém deu entrada na UTI com confirmação de Covid. E de 22 de fevereiro até hoje, 20 de março, não tivemos nenhuma morte entre as pessoas que tiveram o método aplicado. São 17 dias sem ocupar a UTI e 27 dias sem nenhuma morte entre as pessoas que passaram pelo nosso método. Isso é o que importante, isso é o que aconteceu e o que eu quero compartilhar com todo o Brasil, fico à disposição para ajudar a prestar mais informações”, disse o prefeito no vídeo.

Apesar da afirmação do prefeito, São Lourenço registrou semana passada  139 novos casos de Covid-19, com cinco mortes, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde. A prefeitura da cidade confirma 2.611 casos da doença, com 50 mortes na cidade.

O boletim da Prefeitura de São Lourenço, atualizado na tarde da sexta-feira (19), aponta que o Hospital São Lourenço, que atende a cidade e a microrregião, estava com 100% de ocupação em leitos de UTI, com 20 leitos ocupados. Já os leitos de enfermaria estão com 91,2% de ocupação.

Conforme o boletim do hospital, há 14 pessoas de outras cidades internadas na UTI com Covid-19, mas nenhuma de São Lourenço. Na enfermaria há três pacientes de São Lourenço confirmados para a doença e outros 12 de outras cidades. (As informações são do G1)

Fechado para comentários

Veja também

Leitor Repórter: Morador denuncia furto de dois mil metros de cabos de iluminação pública na BR-428 em Petrolina (PE)

Um morador denunciou ao blog que dois mil metros de cabos de iluminação pública na BR-428,…