Após Queiroga testar positivo para Covid-19, Anvisa recomenda quarentena para comitiva de Bolsonaro que esteve nos EUA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou nesta quarta-feira (22) que todos os integrantes da comitiva brasileira que acompanharam o presidente Jair Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos façam quarentena.

A recomendação  consta no ofício encaminhado à Casa Civil da Presidência da República após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que faz parte da comitiva,  testar positivo para Covid-19.

O document0 pede que os integrantes  que estiveram na cidade de Nova York e mantiveram contato com o titular da saúde fiquem em isolamento por 14 dias.

 Queiroga cumprirá quarentena em Nova York, os demais integrantes  da comitiva retornam nesta quarta (22), para  o Brasil.

 

Veja abaixo as recomendações da Anvisa para a comitiva:

  • Desembarquem no Brasil de forma a expor o mínimo possível ambientes e pessoas;
  • Cumpram o período de isolamento de 14 dias após o último dia de contato com o caso confirmado de Covid-19, conforme o Guia de Vigilância Epidemiológica para Covid-19
  • Cumpram isolamento na cidade de desembarque no Brasil, evitando novos deslocamentos até que tenham ultrapassado o período de transmissibilidade do vírus;
  • Sejam novamente testados em solo brasileiro
Fechado para comentários

Veja também

Inscrições para concurso da Polícia Científica de Pernambuco começam nesta segunda (29)

As inscrições para o concurso público da Polícia Científica de Pernambuco serão aceitas a …