Após inspeção, tamareiras serão removidas da Orla de Petrolina

Uma inspeção de segurança constatou que duas árvores localizadas na Orla de Petrolina vão ter que ser retiradas. Algumas tamareiras localizadas na Avenida Cardoso de Sá foram vistoriadas pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), responsável pelo estudo realizado neste sábado (03). Diante das condições das árvores, a retirada delas já foi marcada para hoje (04).

O objetivo da inspeção foi verificar o estado vegetativo, fitossanitário, ecológico e estético das árvores, como conta a orientadora do estudo técnico e professora do IF Sertão-PE, Ana Rita Leandro. “A metodologia empregada nos permitiu constatar a existência de plantas que oferecem risco de queda, seja da copa ou mesmo da planta inteira. Além da remoção de algumas árvores, vamos seguir monitorando outras para definir se é possível recuperá-las ou não”, explica Leandro.

RETIRADA

Diante da necessidade de retirada de algumas árvores, o trânsito será interditado na Orla de Petrolina neste domingo. O trecho onda a pista da Avenida Cardoso de Sá é duplicada, a partir do semáforo da avenida Joaquim Nabuco ficará fechado pela manhã, tempo necessário para as equipes da SEDURBS e do IF Sertão-PE realizarem o serviço de remoção de duas tamareiras. Neste caso, a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) orienta aos condutores que trafeguem pelas vias paralelas, como a via de acesso à Porta do Rio ou pela Rua Aristarco Lopes.

Fechado para comentários

Veja também

Professora Teresinha Teixeira presta solidariedade a Dr. Augusto Coelho, pai do empresário Rafael  

“Estimado amigo Dr. Augusto Os desígnios do Senhor Deus são insondáveis e por tantas…