Após confirmada morte cerebral de Marisa Letícia, família autoriza doação de órgãos

A família autorizou a doação de órgãos de Dona Marisa Letícia, de 66 anos, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O Hospital Sírio Libanês divulgou um boletim médico, nesta quinta-feira (2), informando que a ex-primeira-dama ficou sem fluxo sanguíneo cerebral.

Há cerca de 20 minutos, a notícia sobre a doação dos órgãos foi também divulgada na página oficial do ex-presidente no Facebook. “A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos”, diz o texto.

Marisa Letícia foi internada no dia 24 de janeiro depois de sofrer um acidente vascular cerebral provocado pelo rompimento de um aneurisma. A ex-primeira-dama passou por procedimentos no Hospital Sírio Libanês.

No último dia 30, um exame detectou a presença de trombose venosa profunda nas veias das pernas. Na terça (31), os médicos tiraram a sedação. Na quarta-feira (1º), Marisa Letícia teve uma piora no seu quadro clínico. (Folha PE)

Fechado para comentários

Veja também

Casal é preso após homem arremessar cocaína, maconha e crack ao subir em telhado de residência, em Araripina (PE)

Após informações da Delegacia de Polícia Civil de Araripina (PE) de que um homem e uma mul…