Após clamor da população, Compesa anuncia obra emergencial para resolver a falta d’água em Petrolina (PE)

A Compesa anunciou, nesta terça-feira, 11, a contratação de uma obra emergencial que irá resolver o desequilíbrio nas pressões no abastecimento de água dos bairros da zona leste, em especial, os bairros Henrique Leite, Vila Vitória e Vila Militar. O investimento é de R$ 300 mil e os serviços deverão ser concluídos no fim deste mês.

A obra prevê o ajuste entre os sistemas de abastecimento existentes em Petrolina. “Identificamos uma sobrecarga no Sistema Petrolina 1 e maior folga no Sistema Vitória, então vamos complementar o fornecimento de água da zona leste através do Sistema Vitória”, explicou o gerente de Unidade de Negócios da Compesa no São Francisco, Marcelo Guimarães.

Paralelamente, a Compesa vem trabalhando em parceria com lideranças comunitárias dos bairros da zona leste e adotou medidas emergenciais para auxiliar os moradores. Três caminhões-pipa estão operando diariamente nas localidades mais afetadas e estão sendo distribuídos mais de 300 reservatórios (caixas d´água) para atender os moradores que não têm onde armazenar a água.

Outra medida adotada pela Compesa foi o cancelamento das cobranças de tarifas de água nos bairros Henrique Leite e Vila Vitória, durante o período de comprometimento. Haverá o ressarcimento das contas pagas, através de crédito nas próximas faturas, após o restabelecimento das pressões e da regularização do abastecimento. Carros-pipa podem ser solicitado de forma complementar pelo 0800 081 0195.

Fechado para comentários

Veja também

Mulher perde as duas pernas ao ter síndrome do choque tóxico após utilizar absorventes internos

A modelo Lauren Wasser precisou amputar as duas pernas depois de usar absorventes internos…