Após aprovação da Anvisa, prefeita de Dormentes (PE), afirma que a cidade está preparada para começar vacinação contra covid-19

A Prefeita de Dormentes (PE), Josimara Cavalcanti, usou suas redes sociais para comemorar a aprovação para uso emergencial das vacinas CoronaVac e Oxford AstraZeneca, destinadas a combater a Covid-19. Josimara destacou que Dormentes está preparada para dar início a imunização tão logo receba as doses.

“Um dia muito esperado!!! A Anvisa aprovou por unanimidade o uso emergencial das vacinas contra a Covid-19, com isso a vacinação, segundo o Ministério da Saúde, deve começar na próxima quarta, dia 20 de janeiro  E Dormentes está preparada para receber as doses da vacina e imunizar a nossa população. Recebemos seringas e agulhas do Governo do Estado e já contamos com duas câmaras frias com capacidade de armazenar mais de 10 mil doses! Estamos finalizando também o nosso plano de imunização, que deve contar com vacinação porta a porta, drive-thru, horário estendido nas unidades básicas e capacitação dos nossos profissionais da saúde”, destacou Josimara.


A prefeita explicou ainda que vai obedecer a determinação de grupos prioritários estabelecida pelo Governo Federal que prevê 4 fases: Fase 1 devem ser imunizados trabalhadores da saúde e população idosa a partir de 75 anos de idade; Fase 2 estão previstas as pessoas com idade entre 60 e 74 anos; Fase 3 serão contempladas pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença (como portadores de doenças renais crônicas e cardiovasculares) e na Fase 4 serão vacinados professores, forças de segurança e salvamento. “Esses grupos são preliminares e ainda estão passíveis de alterações de acordo com as determinações do Ministério da Saúde. Enquanto isso, vamos manter os cuidados, com o uso da máscara, álcool em gel e distanciamento social!”, finalizou Josimara.
  (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Coronel Anselmo Bispo deve assumir superintendência da Codevasf

O ex-comandante do Policiamento da Região Norte da Bahia (CPRN), Coronel José Anselmo More…