Após 13 dias sem óbitos, Petrolina (PE), volta a registrar morte pela COVID-19

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde informa que na segunda-feira (30), Petrolina (PE), voltou a registrar mais um óbito pela covid-19. A última morte pela doença havia sido registrada no  dia 17 de agosto e vitimou um idoso de 84 anos com histórico de hipertensão e Acidente Vascular Cerebral (AVC).

No entanto, na segunda-feira a Secretaria de Saúde recebeu uma declaração de óbito de um homem, com 71 anos, com histórico de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragia intraparenquimatosa, com morte registrada no dia 03 de agosto em um hospital público da cidade, assim, o município passa a registrar agora, 559 óbitos ocasionados pela COVID-19.

LEITOS

Dos 72 leitos de UTI’s disponíveis, sete estão ocupados. Dois pacientes de Petrolina estão internados e cinco são de outras cidades da região. O índice de ocupação está em 9,7%.

Foram confirmados ainda 17 novos casos, sendo 10 pessoas do sexo masculino, entre os casos, o de um recém-nascido de nove dias e os demais com idades até 51 anos. Há ainda sete pessoas do sexo feminino, com idades de 15 a 68 anos. Dos resultados, nove foram obtidos através de exames realizados pela Prefeitura de Petrolina e sete por meio de exames laboratoriais. Com isso, Petrolina está com 31.704 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 30.620 já estão recuperadas da doença, isso representa 96,6% de cura clínica.

 Outras informações

A Secretaria de Saúde também divulgou informações complementares sobre a pandemia em Petrolina.

– Casos investigados: 985 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade de estarem infectadas.
-Casos por raça/cor: uma pessoa se declarou preta; 13 pardas; uma amarela e duas brancas.

– Casos descartados: Até agora, 121.061 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos

– Casos ativos: O município tem 525 casos ativos do novo coronavírus.

Outras informações sobre a pandemia podem ser conferidas no site: petrolina.pe.gov.br/coronavirus (ascom)

Fechado para comentários

Veja também

Desemprego de jovens negras é 3 vezes superior ao dos homens brancos

Em 2023, as jovens mulheres negras de 18 a 29 anos tiveram uma taxa de desemprego três vez…