APA Petrolina (PE) participa de maior evento de clubes do Brasil

Reafirmando o status de uma das equipes que mais cresce no Nordeste, a Associação Petrolinense de Atletismo (APA) é uma das instituições presente no VII Seminário Nacional de Formação Esportiva, realizado em Campinas (SP). O evento, faz parte da 1ª Semana Nacional dos Clubes, com a participação das principais agremiações de esportes olímpicos do Brasil.

Promovido pela Federação Nacional dos Clubes (FENACLUBES) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o encontro é o mais importante evento clubístico do país. O seminário tem o objetivo de debater a política de formação de atletas, planejando em conjunto com os gestores profissionais dos clubes formadores as ações a serem desenvolvidas em cada ciclo olímpico.

“É um evento de grande importância para nosso clube, que vai nos ajudar a pensar em novas possibilidades para o esporte de nossa região. Ao longo do seminário, conversamos com vários clubes formadores do Brasil, com a Secretaria Nacional dos Esportes, Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) sobre formação esportiva e programas de alto rendimento. Saímos daqui sabendo que uma gestão qualificada pode transformar a nossa comunidade esportiva da base até o alto rendimento, e que a nossa gestão está seguindo no caminho certo”, destacou o presidente da APA, Domingos Rodrigues.

O diretor executivo, Natanael Barros, ressaltou o orgulho de ver a equipe em um evento que reúne os principais clubes olímpicos do Brasil.”Para nós, que fazemos parte da APA, estar aqui representa uma enorme conquista. Significa o reconhecimento de quase 20 anos de muito trabalho com a formação de atletas em Petrolina e região. Estamos muito felizes por este momento e temos a certeza de que continuaremos avançando por mais conquistas”, afirmou Natanael Barros.

A 1ª Semana Nacional dos Clubes está divida em dois momentos. Além do seminário, também acontece, de 29 de outubro a 02 de novembro, o Congresso Brasileiro de Clubes, onde ocorre a cerimônia de homenagem aos Clubes TOP 100, a entrega do Prêmio Nacional de Literatura dos Clubes e entrega do Prêmio FENACLUBES, no qual a APA concorre com um vídeo institucional na categoria Clube Esportivo. O prêmio é considerado o “Oscar” do esporte nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco registra 450 novos casos e seis mortes por Covid-19 nas últimas 24h

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) registrou, nesta quarta-feira (8), s…