APA celebra renovação de convênio com a Prefeitura de Petrolina (PE)

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) comemorou a renovação do convênio com a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.  O convênio viabiliza um importante apoio financeiro no trabalho de formação esportiva de crianças, jovens e adultos, participação em competições oficiais e não oficiais, custeio da afiliação junto ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e outras atividades.

“Estamos felizes com a renovação deste convênio que é de extrema importância para o desenvolvimento do trabalho da APA. O prefeito Miguel Coelho firmou com a gente esse compromisso quando foi assistir uma competição em São Paulo. Ele esteve com a gente, prestigiou a competição e propôs esse convênio para que a administração municipal pudesse ajudar a nossa equipe. Em 2017 tivemos o início da parceria, mas por conta da pandemia não houve a renovação no ano passado. Agora em 2021 a gente pôde renovar e estamos muito contentes. Só temos que agradecer ao prefeito Miguel e toda sua equipe pelo apoio”, destacou o diretor executivo da APA, Natanael Barros

Fundada em 2003, a Associação Petrolinense de Atletismo (APA) atualmente conta com 150 integrantes, dos quais 45 são paratletas. O grande trabalho realizado ao longo desses anos tornou a equipe uma das referências do país na formação e inclusão social de atletas e paratletas, rendendo honrarias e diversas conquistas nacionais e internacionais.

Dos destaques mais recentes da equipe, temos a paratleta Samira Brito, convocada para representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Samira Britto embarca nesta segunda (2) para integrar-se à seleção brasileira de atletismo no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo.  A competição acontece de 24 de agosto a 5 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina confirma 4 casos da variante Delta

O município de Petrolina confirmou nessa sexta-feira (17) quatro casos da variante Delta, …