Animais castrados através do Castramóvel estão aptos para adoção em Petrolina (PE)

Em uma iniciativa para controlar a reprodução dos animais, bem como a proliferação de doenças, a Prefeitura de Petrolina iniciou neste mês de julho as atividades com o Castramóvel. A unidade percorreu bairros da cidade para castrar os animais em situação de rua. Na primeira etapa, foram feitos 28 procedimentos, após a recuperação os animais podem ser adotados, aqueles que não ganham um novo lar retornam para as ruas do bairro onde foram recolhidos.

A vida mudou para Pitoco e Fred. Os cães foram apanhados nas ruas do bairro Loteamento Recife e tiveram a castração realizada no Castramóvel. Após a recuperação, eles voltaram para o bairro, mas dessa vez foi para a casa da doceira Lindinalva Rocha, que escolheu os dois para cuidar. “Eu moro há mais de seis anos aqui no bairro, amo os animais e faço de tudo para cuidar deles. Eu gostei dessa iniciativa da Prefeitura de Petrolina em castrar os animais de rua, até porque quanto mais castrações, menos animais nas ruas em situação de abandono. Então, eu só tenho a agradecer por esta realização e estou muito feliz. Além dos que estão dentro de casa comigo, cuido de muitos outros nas ruas também. Aproveito ainda e peço às pessoas que adotem um animal de rua, eles precisam do aconchego de um lar e nos transmitem muito amor”, destacou.

A adoção de cães e gatos precisa ser feita com responsabilidade. São vidas que precisam de atenção, cuidados com a saúde, bem-estar físico e de um ambiente que proporcione felicidade. Adotar é resguardar aos animais espaços de confiança, tranquilidade e acima de tudo, amor. Em alguns casos, os bichos que estão nas ruas já tiveram donos, mas o abandono tem levado a um crescente número populacional das espécies nas vias públicas.

Em Petrolina, a adoção dos animais castrados acontece no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ambiente onde se recuperam das castrações. Quem desejar adotar um cão ou gato precisa procurar o CCZ que fica localizado na Avenida Jatobá, bairro Pedra do Bode, Nº 01.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco registra mais 10 novos óbitos pela covid-19; Pacientes tinham entre 43 e 100 anos

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, neste domingo (26/09), 205 casos da Cov…