AME da Areia Branca fecha portão quase uma hora antes do fim do dia D da vacinação e crianças ficam sem vacina

ame

Pais e crianças barrados no dia D da campanha de vacinação contra a poliomielite. O fato aconteceu na AME do bairro Areia Branca, em Petrolina. Pela divulgação da secretaria municipal de Saúde, a vacinação na zona urbana do município só seria encerrada as 17h, só que na Areia Branca o portão foi fechando pouco antes das 16h30.

Em menos de meia hora, pelo menos 10 crianças foram barradas e deixaram de ser vacinadas porque o portão foi fechado antes do encerramento da campanha em pontos e postos de vacina espalhados pelos bairros da cidade.

Os pais que já estavam dentro do posto reclamaram do fechamento do portão antes das 17h e os funcionários alegaram falta de condições de trabalho para atender e cansaço. O vigilante do local chegou até a bater boca com uma mãe que reclamou quando viu os pais e as crianças sendo barrados, mesmo estando dentro do horário.

Mas e o que os pais e as crianças que não foram vacinadas neste dia D têm a ver com a falta de condição de trabalho como alegaram os atendentes da AME da Areia Branca? O correto é num dia D de campanha de vacinação, se reforçar numero de funcionários e não deixar de atender a comunidade. Ainda bem que a vacinação segue até o final do mês.

Com a palavra a Secretaria de Saúde de Petrolina.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Guarda Civil Municipal comemora 30 anos de serviços prestados à sociedade

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina celebra nesse sábado (27), 30 anos de atividad…